Benefícios do feijão para a saúde

O arroz com feijão é a mistura mais consumida no Brasil, sendo símbolo de alimentação nacional.

Existem muitos tipos diferentes de feijão, tendo para todos os gostos e ocasiões.

O feijão é tido como uma ótima fonte de minerais, mas o benefício de seu consumo não para por aí. Conheça aqui alguns benefícios que o feijão pode ter em sua saúde.

Bom contra a cárie

A cárie ocorre quando há um desequilíbrio do meio bucal, de forma a favorecer a desmineralização do esmalte do dente.

Um estudo feito no Brasil demonstrou que a mistura arroz com feijão concede ao dente uma dose satisfatória de flúor, assegurando a defesa contra a cárie.

Ajuda a entrar em forma

O feijão, mesmo possuindo uma quantidade alta de carboidratos, pode te ajudar a emagrecer de maneira saudável, em uma dieta balanceada.

Esse emagrecimento vem por meio das fibras presentes no feijão, que formam um gel no estômago, dando a sensação de saciedade por um longo tempo.

Ajuda no bom funcionamento intestinal

As fibras ajudam na formação das fezes no intestino, e o feijão é rico em fibras, como dito anteriormente.

Ademais, as fibras servem de base para a formação de ácidos graxos de cadeia curta, o que enviam energia para as células do intestino, auxiliando em seu bom funcionamento.

Bom para equilibrar a glicemia

A fibra presente no feijão ajuda na absorção da glicose, o que faz com que portadores de diabetes não tenham picos de hiperglicemia.

A absorção que as fibras proporcionam não é em um pico, mas vai ocorrendo aos poucos e de maneira leve, sem prejudicar o corpo.

Previne doenças degenerativas

Em sua composição, o feijão é rico em um tipo de substância muito importante contra a maioria das doenças agressivas: Os fenólicos.

Os fenólicos são bons antioxidantes, capazes de reduzir alguns tipos de câncer, doenças degenerativas e cardiovasculares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *