Remédio caseiro para azia

Quando o assunto é azia, todo mundo é unânime “que negocio chato! “, uma vez que a sensação de estar saindo algo corrosivo pela sua é horrível. Para ajudar, quando ela ocorre é bem no momento em que você não tem um anti ácido por perto. Se você procura remédios naturais e que se encontram com facilidade em casa. Continue sua leitura, pois nas próximas linhas, você encontrara como eliminar esse mal.

Torradas ou biscoitos de farinha

São ótimos, pois ajudam a neutralizar os ácidos da azia, fazendo com que a sensação de queima alivie.

Chupar limão

 Por mais acido que o limão seja, ele é um bom combatente na guerra contra azia, pois ajuda a controlar a acides do corpo.

Bicabornato de sódio

Por ter efeitos alcalinizantes, o bicabornato de sódio alivia a queimação, uma vez que diminui a acides no corpo.

Chá de gengibre

Os antioxidantes do gengibre te ajudarão e muito a aliviar inchaços no estomago, inflamações no esôfago. Para preparar, basta cortar em rodelinhas e ferver com agua. Alivia a azia em poucos minutos.

Maçã

Uma boa pedida é a maçã, além de absolver os ácidos da azia tem antiácidos naturais. Outra que tem a mesma função é a banana.

Camomila

Na velha guarda dos chás, sem duvidas, esta o de camomila. Muito conhecido por aliviar o stress e as funções do organismo é muito útil no combate a azia. O processo  para fazer o chá é bem simples e só consiste em ferver a agua com a planta.

Vinagre

A acides do vinagre é um ótimo aliado para curar a azia. O modo de consumo é muito simples. Basta tomar três colheres antes do almoço e da janta. Recomenda se também que você  tome 3 colheres antes de dormir isso ajuda também no controle do refluxo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *