5 dicas para começar a se exercitar

Nunca é tarde para abandonar uma rotina sedentária e abraçar uma vida mais saudável através da prática de exercícios, que são importantes e trarão grandes benefícios para o seu corpo. E para te ajudar nessa nova caminhada confira 5 dicas para começar a se exercitar.

1. Escolha um exercício que combine com você

Na hora de começar a se exercitar é preciso escolhe uma atividade que combine com você, que você goste e que possa ser incluído facilmente em seu dia a dia, além de proporcionar os benefícios que se deseja. Dessa maneira, a prática será realizada com muito mais vontade, facilidade e satisfação. Afinal, não adianta nada você escolher um exercício que está na moda ou que um amigo faz, se ele não te agrada.

2. Avalie o seu físico

Agora que você já escolheu o exercício que quer praticar é preciso avaliar o seu físico, principalmente se você é uma pessoa muito sedentária e optou por uma atividade de auto impacto que irá exigir muito do seu corpo. Sendo assim, antes de começar a se exercitar é importante se consultar com um médico.

3. Estabeleça metas realistas

Agora que você começou a se exercitar é preciso estabelecer metas realistas que respeitem o seu corpo e a sua condição física. Pois, não adianta criar objetivos e metas que você sabe que não poderá alcançar logo no início, mas que no tempo correto será totalmente possível.

4. Melhore a sua alimentação

Você já tomou uma decisão muito boa e importante ao se exercitar, pois a atividade física ajuda, porém sozinha ela não pode trazer todos os benefícios para o seu corpo. Dessa forma, procure diminuir o consumo de gordura, sal, doces e alimentos industrializados. E não se esqueça de se hidratar muito bem, bebendo 2 litros de água por dia, que é o recomendado para um adulto.

5. Acompanhe o seu progresso

Para que você se mantenha sempre motivado (a) acompanhe sempre o seu progresso, assim você poderá perceber melhor os resultados obtidos com os exercícios, além de corrigir algo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *