Receitas naturais para curar o cansaço matinal

Com uma vida tão corrida e agitada é comum as pessoas já acordarem cansadas, sendo assim é preciso consumir logo pela manhã alimentos ricos em substâncias que ajudarão a combater essa indisposição. Por isso, preparamos para você algumas receitas para curar o cansaço matinal.

Suco verde de maçã

Esse suco verde é fonte de aminoácidos, vitaminas do complexo B e minerais como o ferro que melhora o transporte de oxigênio no sangue, além de contribuir para o fim do cansaço muscular.

Para fazer o suco, passe na centrífuga 2 maçãs, meia beterraba crua, 1 pepino descascado e 5 folhas de espinafre. Por fim, acrescente 1 colher (de chá) de levedura de cerveja, mexa bem e beba em seguida.

Vitamina de banana

Uma fruta barata e fácil de encontrar, a banana é um ótimo remédio caseiro para o cansaço matinal, pois é fonte de açúcares naturais que pode lhe dar energia rapidamente, além de ser rica em potássio, um mineral necessário para o corpo converter o açúcar em energia.

Para preparar a vitamina, mistura no liquidificador 3 bananas, 500 ml de leite e adoce a gosto.

Ovos

O ovo é um dos melhores alimentos, é eficiente contra o cansaço porque é fonte de vitaminas do complexo B, vitaminas A, D e E, ferro e zinco. Além disso, ele é rico em tiamina e a niacina (vitaminas do complexo B), ácido fólico e acetilcolina, que contribuem para o bom humor.

Dessa maneira, consuma até 2 ovos pela manhã, cozidos ou mexidos, preparados com pouca gordura.

Shot de maca peruana

A maca peruana é um vegetal nativo da região andina do Peru, possui ação estimulante porque aumenta os níveis de energia física e mental.

Para consumi-la, misture 1 colher (de sopa) de maca peruana em pó com meio copo de água, mexa bem e beba em seguida.

Vitamina de abacate

O abacate é indicado para combater o cansaço matinal porque é fonte de gorduras boas, magnésio e triptofano, que além de melhorar a função cerebral, ajuda no relaxamento muscular.

Por isso, prepare a vitamina com 2 copos de leite e meio abacate, bata no liquidificador e adoce a gosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *