5 dicas para economizar no Material Escolar desse ano

Neste próximo regresso às aulas, saiba como poupar dinheiro com estas dicas para tirar o máximo proveito de uniformes, material escolar e outros materiais que você precisa para o seu filho. Muitas vezes, podemos reutilizar estes itens e evitar um gasto desnecessário.

Economizando no Material Escolar

Confira o material do ano passado

Às vezes uma limpeza profunda é suficiente para retirar a sujeira acumulada e deixar as mochilas em boas condições. Confira e reforça os fechos e alças, e você verá que é praticamente como nova.

Verifique também o estado do material escolar. Geralmente, as cores, as borrachas, apontadores e as cartucheiras podem continuar a ser utilizados sem problema. O mesmo, com os antigos cadernos. Remover as folhas limpas que estejam sem usar e enviar para encadernar com uma capa diferente, é um bom exemplo de como economizar com o material escolar.

Reutiliza uniformes e sapatos

Observa o estado de casacos, roupa de flanela, calças e calçados. Se você tem dois filhos, poderá manter o uniforme do maior para o menor possa usá-lo no futuro. E se já não lhe resta nenhum, você pode proposta para outra mãe que certamente lhe será útil.

Não esqueça de identificar todas as peças, pois muitas crianças perdem e, em seguida, você tem que gastar dinheiro extra para reponha-as. Para prevenir o anterior, lembra que antes de sair da escola, verifiquem se trazem todos os seus pertences na mochila. Ao chegar a casa, pedir-lhes para que se removam o uniforme para que não o tornam sujo ou quebrar a jogar.Compre livros de segunda mão

Antes de adquirir todos os exemplares literários e de consulta necessários para o regresso às aulas, converse com outras mães que tenham filhos em graus mais elevados e que possam revendê-los a um preço menor. Além disso, é estar atento aos descontos ou promoções nas livrarias para comprar o melhor momento.

Planeje-se bem

Evite fazer compras precipitadas e pouco sábias, antes do retorno às aulas. Dedique um tempo, com suficiente antecedência, para analisar o que é o que realmente faz falta e escreve uma lista com as prioridades.Destina um tempo a cada semana para resolver brincos de maneira que, quando chegar a hora de entregar os materiais, esteja tranquila, sabendo que tem tudo pronto.

Comparar preços

Visite várias lojas e fornecedores e avalia a qualidade e os custos. Ao fazer esta pesquisa de forma antecipada, economizarás e você encontrará todas as informações úteis escolares antes que se esgotem.

A poupança é uma responsabilidade partilhada; inclui aos seus filhos o cuidado de seus materiais durante todo o ano, para que possam tirar o máximo proveito. Compartilhe em suas redes estes hábitos inteligentes para o regresso às aulas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *