Quais são as cores de casa 2021 mais aconchegantes

Em 2020 é certo dizer que todos passaram a ficar mais tempo em casa. A pandemia de covid 19 fez com que os lares também virassem espaço de lazer, trabalho, descanso e alimentação. A partir dessa realidade, muitas pessoas resolveram transformar os ambientes em espaços mais aconchegantes, algo que pode ser feito com as cores de casa 2021

Algumas tendências para as cores de casas 2021 trazem justamente isso: o sentimento de acolhimento e tranquilidade, mas sem deixar de ser profissional ou elegante para uma reunião de trabalho ou de amigos. 

Vamos ver algumas dicas para deixar sua casa assim?

Terracota 

O terracota e uma das cores de casa 2021, mas que vem ganhando força desde 2018. Ela é ideal para pintar apenas uma parede da casa, em especial da sala, para que ela seja o destaque do ambiente. Ao fazer isso, aposte nos móveis de madeira ou com tons de bege: o ambiente fica monocromático, elegante e com um tom quente, que traz sim a ideia de conforto. 

As plantas também complementar a cor terracota com maestria. Deixe elas em vasos de barro, para continuar com os tons monocromáticos, ou em de cimento, que trazem um ar de  mais modernidade.  Algumas plantas que ficam bonitas são as samambaias, costela de adão e a que está mais na moda: Ficus Lyrata. 

Cores neutras

Os tons neutros de beges e cinzas podem ajudar a compor ambientes bem aconchegantes. Eles são ideais para quem quer manter a elegância e dar destaque aos móveis. Considerados os coringas, eles vão super bem com uma iluminação difusa, que pode ser construída com uma mistura de lâmpadas brancas ou amarelas estrategicamente.   

Essas cores podem ser usadas em todos os ambientes da casa. Para deixar o cômodo mais confortável, aposte em acessórios: abajures, mantas e almofadas. Mantenha os padrões de estampas mais lisos, ou realmente prefira itens sem ilustrações. Quadros mais simples também podem ajudar  a trazer um ar de lar para a sua casa. 

Branco 

Pode parecer estranho, mas o branco pode trazer sim aconchego para a sua casa. Essa cor, combinada com móveis de madeira, grandes tapetes ou com um piso ousado pode trazer um sentimento de paz e relaxamento ao seu ambiente. 

Nesse caso, abuse da sua criatividade: misture estampas e texturas. Por exemplo: use almofadas em reto e branco no sofá e as combine com poltronas de palha. Ou deixe seu ambiente monocromático, em tons de cinza por exemplo, e insira alguns pontos de cor (em quadros ou abajures). 

Com o branco, propostas minimalistas ou ricas em detalhes podem ficar super elegantes!

Todas essas sugestões trazem uma proposta mais clássica, mas ainda sim chique para a sua casa, mas existem várias outras possibilidades.  

Se você é uma pessoa mais ousada, que gosta de ficar por dentro das tendências, fique de olho nas previsões de cores de casa 2021, que são feitas por várias empresas dos ramos de design e arquitetura. A Sherwim Williams, por exemplo, já previu desde o branco até o pink para as paredes do ano que vem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *