Jovem Aprendiz Banco do Brasil: Como funciona? Veja aqui!

A vaga de Jovem Aprendiz Banco do Brasil é destinada a todos os candidatos que não possuem experiência profissional e que desejam começar o ano trabalhando. Veja como é fácil se inscrever e se tornar um Jovem Aprendiz Banco do Brasil. O Banco do Brasil possui um programa de aprendizado para jovens que nunca trabalharam. Este programa foi criado após quase 4 anos de prática de encaminhamento de jovens para o mercado de trabalho.

O programa utiliza os conhecimentos básicos do setor bancário com valores éticos e responsabilidade socioambiental para capacitar jovens treinados para o mercado. O objetivo do BB é a contratação de adolescentes da rede de escolas públicas e pertencentes às famílias de baixa renda, por meio da sua formação para a cidadania, além do seu desenvolvimento pessoal, profissional e social para o mercado de trabalho.

Aproximadamente cinco mil adolescentes participam do Aprendiz do Banco do Brasil em todo o país. Trata-se do mais recente programa de aprendizagem do BB, resultado de quase quatro décadas de experiência no encaminhamento de adolescentes ao mercado de trabalho. A primeira iniciativa do gênero na Empresa ocorreu em 1971.

A abrangência é uma característica básica do Aprendiz Banco do Brasil, seja pelo conjunto de ações que promove em prol do desenvolvimento de seus participantes, seja pela sua capilaridade, já que o programa está presente de norte a sul do País, nos grandes centros e também no interior. O Programa está alinhado com: a Estratégia Corporativa do BB, incluída na Agenda 21 como uma prática administrativa com responsabilidade socioambiental; as diretrizes sociais, delineadas pela política governamental e contidas nas normas vigentes, para a proteção e o cuidado de adolescentes de baixa renda.

O Banco do Brasil contratará aprendizes para auxiliar em várias agências em todo o Brasil. Quem já conhece o programa sabe como essa oportunidade é muito válida e como é muito popular. Outra empresa pública que está abrindo oportunidades para aprendizes adquirirem conhecimento profissional.

Como funciona o programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil?

Como funciona o programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil?

O Banco do Brasil possui um programa de aprendizado para jovens que nunca trabalharam. Este programa foi criado após quase 4 anos de prática de encaminhamento de jovens para o mercado de trabalho. O programa utiliza os conhecimentos básicos do setor bancário com valores éticos e responsabilidade socioambiental para capacitar jovens treinados para o mercado.

Requisitos para ser tornar um jovem aprendiz do Banco do Brasil.

Confira alguns requisitos do programa Jovem Aprendiz: 

  • Ter idade entre 15 a 15 anos e 10 meses completos;

  • Estar cursando pelo menos a 8ª série do ensino fundamental; 

  • Ter renda familiar de até meio salário mínimo (os candidatos pertencentes a famílias que recebem benefícios de transferência de renda terão prioridade);

  • Ter sido recrutado em uma escola pública e com bom desempenho acadêmico;

  • Foram selecionados por testes de conhecimentos em português e matemática.

O contrato de trabalho dura 2 anos e a carga de trabalho é dividida da seguinte forma: 1380 horas de aprendizado prático no setor bancário 460 horas em atividades teóricas realizadas pelas entidades adjudicantes.

Como realizar a inscrição no programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil.

No momento, não foram anunciadas novas vagas para o cargo de Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2019. Site Oficial de Registro: https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/sobre-nos/programa-aprendiz#/.

O candidato deve visitar este site para obter mais informações sobre os processos de seleção, lembrando que eles são feitos por entidades afiliadas ao Banco do Brasil e podem ocorrer em qualquer época do ano.

Remuneração e Benefício

O Jovem Aprendiz Banco do Brasil receberá diversos benefícios previstos em lei. Esses benefícios são: 

  • 1 salário mínimo; 

  • 13º salário; 

  • Férias coincidindo com férias escolares; 

  • Vale transporte; 

  • Vale-alimentação; 

  • Plano de saúde; 

  • Curso de orientação profissional e material preparatório para seleção externa do Banco do Brasil.

O programa de aprendizagem do Banco do Brasil atende aos requisitos exigidos pela Lei de Aprendizagem. Sendo aprovado no processo jovem é acompanhado por um funcionário que estará destinado exclusivamente a ensiná-lo.

Durante o programa, várias avaliações serão realizadas, tanto do aprendiz quanto de seu orientador. Essas avaliações são essenciais para que o processo de aprendizado ocorra de maneira evolutiva e para que ambos se tornem cada vez mais capazes.

Conteúdo coberto nas avaliações

Os conteúdos abordados nas avaliações são: 

  • Comunicação oral e escrita; 

  • Noções de planejamento; 

  • Raciocínio lógico e matemático; 

  • Direitos humanos e trabalhistas; 

  • Alternativas para gerar trabalho e renda para jovens;

  • Preservação ambiental e formas de prevenir o uso indevido de drogas.

O Programa Jovem Aprendiz BB é a oportunidade que milhares de jovens tem de iniciar uma carreira bancária, colocar registrado na carteira de trabalho a primeira experiência profissional, fora o aprendizado enriquecer do que a instituição vai oferecer a você jovem que está começando agora. Não perca mais tempo, fique de olho no cronograma de seleção e venha participar do programa jovem aprendiz do Banco do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *